Eric Standley, um artista com sede em Virgínia, constrói incríveis e impressionantes esculturas, principalmente arcos e cúpulas, feitos com mais de 100 complexas camadas de papel cortados a laser que levam meses de planejamento e desenho.
Seus desenhos vetoriais, inspirados inicialmente pela geometria gótica e ornamentação arquitetônica islâmica, se transformam em peças cuidadosamente montadas para criar elaboradas obras tridimensionais de arte. O resultado dessa obra é tão intrinsecamente detalhada que as peças devem ser vistas desde múltiplas perspectivas para serem apreciadas.
Conheça em detalhes esse impressionante trabalho e veja um vídeo, a seguir.
Descrição do artista: Meu trabalho está inspirado na geometria do gótico e na ornamentação arquitetônica islâmica numa tentativa de capturar uma reverência para o infinito. Estou interessado na migração conceitual da permanência e na massividade da pedra frente a fragilidade e intimidade do papel.
Posso criar espaço físicos recorrendo a uma matriz de camadas bidimensionais. Múltiplas camadas dentro de uma composição se desenham de forma individual na coordenação lateral, a criação da linha, da forma e do espaço.
Cada camada é cortada a laser e separada por diferentes papéis. O maior trabalho (Dewi Sri, 2014) ocupa 206 camadas de papel e levou um ano para ser criado.